09 de Setembro de 2020 - 15h:17

Tamanho do texto A - A+

Credores aprovam mudança em plano de recuperação judicial da Oi

Alteações abrem caminho para operadora avançar na venda de ativos, incluindo operação de telefonia móvel.

Por: G1

Os credores da operadora de telecomunicações Oi aprovaram na noite desta terça-feira (8) em assembleia alterações no plano de recuperação judicial da empresa, que permitirão a venda de alguns de seus ativos, conforme comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

 

As alterações abrem caminho para uma reestruturação ampla nos negócios da companhia, incluindo a venda de ativos e a saída da operadora do setor de telefonia móvel.

 

Os recursos com a venda de unidades da Oi, incluindo seu negócio de telefonia móvel, operações de data center e outras infraestruturas de telecomunicações, serão usados para reembolsar os credores e fazer investimentos na empresa, de acordo com a companhia.

 

Em comunicado, a Oi informou acreditar que o aditamento "atende a todas as partes interessadas de forma equilibrada e garante a viabilidade operacional, maior flexibilidade e eficiência financeiras e a sustentabilidade das recuperandas, com a execução do plano de recuperação judicial e do plano estratégico de transformação, o reposicionamento da companhia e a criação de valor para todos os seus stakeholders".

 

A Oi, que entrou com pedido de recuperação judicial em 2016, irá tentar vender uma série de ativos para levantar fundos e reembolsar os credores. O principal ativo são as redes móveis, que já receberam proposta vinculante de R$ 16,5 bilhões do consórcio formado pela Vivo, Claro e TIM, que terá status preferencial no futuro leilão.

 

A Oi também recebeu proposta pelas operações móveis da Highline do Brasil, por meio do Bank of America.

 

O plano também prevê a venda de torres, data centers, além de equipamentos e infraestrutura nas tecnologias DTH e IPTV.

 

A previsão da companhia é que as vendas de ativos aconteçam até o final de 2021 e que a recuperação judicial seja concluída até maio de 2022.

 

As mudanças no plano de recuperação aprovadas pelos credores serão submetidas agora à homologação da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro.

VOLTAR IMPRIMIR