19 de Novembro de 2020 - 14h:37

Tamanho do texto A - A+

Bovespa perde força e opera em queda

Na quarta-feira, Ibovespa fechou em queda de 1,05%, a 106.119 pontos.

Por: G1

A bolsa de valores brasileira, a B3, opera em queda na tarde desta quinta-feira (19), após uma manhaã de ganhos, em dia marcado por recuo nas principais bolsas no exterior, com o crescimento de casos de Covid-19 e novas medidas de restrição para tentar frear o avanço da doença ofuscando o otimismo recente por expectativas atreladas a uma vacina contra o coronavírus.

 

Às 15h11, o Ibovespa caía 0,14%, a 105.965 pontos.

 

Na quinta-feira, a Bolsa fechou em queda de 1,05%, a 106.119 pontos. Na parcial do mês, o Ibovespa acumula alta de 12,95%. No ano, tem queda de 8,24%.

 

Cenário externo e local

 

Lá fora, os mercados de ações operam em queda com as notícias sobre o aumento da Covid-19 no mundo e novas restrições como o fechamento de escolas em Nova York.

 

A disseminação do coronavírus nas grandes economias reforçavam a cautela em meio a temores de que a economia global não consiga emergir da recessão causada pela pandemia.

 

"No Japão já se fala numa terceira onda, algo preocupante e escolas estão fechando novamente nos EUA e aqui. Com isto as bolsas de valores lá fora estão em queda quase generalizada", destaca a equipe da Mirae Asset em nota a clientes.

 

Nem mesmo o reforço da promessa da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, de que haverá fortes estímulos monetários em dezembro reanimou os investidores, que parecem já ter esticado a euforia o suficiente depois dos testes de sucesso na reta final das vacinas da Pfizer e da Moderna desde a semana passada.

 

As chances de desdobramentos econômicos da pandemia em 2021 no Brasil também seguem no radar, com o mercado atento a riscos de permanência de gastos emergenciais, o que prejudicaria a já frágil situação fiscal do Brasil.

 

VOLTAR IMPRIMIR