14 de Julho de 2020 - 13h:38

Tamanho do texto A - A+

Bovespa passa a subir nesta terça-feira

Na segunda-feira, o Ibovespa teve queda de 1,33%, a 98.697 pontos.

Por: G1

Após uma manhã de oscilação, o principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera em alta nesta terça-feira (14), em meio aos sentimentos mistos nos mercados norte-americanos e à alta dos preços do minério de ferro na China, enquanto os contratos de petróleo recuavam.

 

Às 13h30, o Ibovespa tinha de alta de 1,27%, a 99.954 pontos.

 

Na segunda-feira, a bolsa fechou em queda de 1,33%, a 98.697 pontos, acumulando alta de 3,83% no mês, e queda de 14,66% no ano.

 

Cenário

 

Nos Estados Unidos, os futuros acionários avançavam após lucro acima do esperado do JPMorgan melhorar o humor na primeira bateria de resultados de bancos, que se preparam para potencial onda de inadimplência por causa do coronavírus.

 

Os futuros do minério de ferro na China também subiam nesta terça-feira, em meio a um sentimento positivo no mercado quanto à recuperação econômica e com esperanças de melhora na demanda após a estação de chuvas.

 

Já os preços do petróleo recuavam por preocupações de que medidas de restrição à circulação possam ser impostas para conter casos de coronavírus nos Estados Unidos e na Ásia, o que impactaria a demanda por combustíveis justo em momento em que produtores da Opep+ se preparam para aumentar a oferta a partir de agosto.

 

No Brasil, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB), registrou alta de 1,31% em maio na comparação com o mês anterior.

VOLTAR IMPRIMIR