23 de Julho de 2020 - 13h:47

Tamanho do texto A - A+

Bovespa oscila nesta quinta-feira

Na quarta-feira, Ibovespa teve baixa de 0,02%, a 104.289 pontos.

Por: G1

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera sem tendência definida nesta quinta-feira (23), em meio a forte noticiário corporativo no Brasil e fraqueza em Wall Street.

Às 14h06, o Ibovespa tinha queda de 0,49%, a 103.773 pontos.

Na quarta-feira, a bolsa fechou em leve queda, de 0,02%, a 104.289 pontos. Com o resultado, a bolsa paulista acumula alta de 9,71% no mês – mas ainda tem perda de 9,82% no ano.


Cenário

Nos Estados Unidos, o dia que começou positivo perdeu força após dados semanais de auxílio-desemprego trazerem preocupações sobre uma desaceleração no mercado de trabalho e também na recuperação da maior economia do mundo. Balanços também ocupavam os holofotes, assim como as tensões entre EUA e China.

Agentes no mercado, porém, elencam entre os fatores que evitam uma correção mais forte do mercado a liquidez global abundante, expectativas de vacina contra o Covid-19, sinais de recuperação econômica e a safra de resultados que tem até o momento ficado mais ou menos dentro do esperado.

"Claramente, precisará muito mais do que uma piora, pontual e localizada, da pandemia, ou uma piora nas relações entre os EUA e a China, para reverter essa tendência (positiva)", observou o estrategista Dan Kawa, da TAG Investimentos.

 

VOLTAR IMPRIMIR