22 de Agosto de 2019 - 14h:18

Tamanho do texto A - A+

Bovespa opera em queda nesta quinta

Na véspera, a bolsa fechou em alta de 2%, a 101.201 pontos.

Por: G1

O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, opera em queda nesta quinta-feira (22), após os fortes ganhos da véspera, em meio a ajuste e com agentes financeiros optando por cautela à espera do discurso do presidente do Federal Reserve (Fed, BC dos EUA), Jerome Powell, na sexta-feira, em Jackson Hole.

 

Às 14h42, o Ibovespa tinha queda de 0,82%, a 100.374 pontos.

 

Na véspera, a bolsa fechou em alta de 2%, a 101.201 pontos, favorecida pelo viés mais favorável no ambiente financeiro externo, além de expectativas sobre o anúncio relacionado a privatizações no Brasil – que levou as ações da Eletrobrás a subirem mais de 12%.

 

"Continuamos alterando em dias mais tranquilos e dias bem menos tranquilos, em que o destaque tem sido os atuais níveis de volatilidade do mercado", destacou a equipe do BTG Pactual, em nota enviada pela área de gestão de recursos do banco, segundo a agência Reuters.

 

Em um momento no qual o mercado quer saber que medidas os bancos centrais poderão adotar para estimular ou evitar que a economia mundial desacelere além das projeções iniciais, o BTG destaca a fala do chairman do Fed. "Os investidores esperam sinalizações de mais estímulos a economias", afirmaram.

VOLTAR IMPRIMIR