04 de Setembro de 2020 - 14h:46

Tamanho do texto A - A+

Bovespa opera em queda e volta a perder os 100 mil pontos

Na quinta-feira, Ibovespa caiu 1,17%, a 100.721 pontos.

Por: G1

A bolsa de valores brasileira, a B3, opera em queda nesta sexta-feira (4), acompanhando o clima negativo nos Estados Unidos, em sessão marcada por dados sobre o mercado de trabalho e com agentes financeiros atentos a Wall Street após novo 'sell-off' de ações de tecnologia em Nova York.

 

Às 15h39, o Ibovespa tinha queda de 0,06%, a 100.827 pontos.

 

Na quinta-feira, a bolsa fechou em queda de 1,17%, a 100.721 pontos. No mês, tem alta acumulada de 1,36%. No ano, o Ibovespa tem perda de 12,90%.

 

Cenários

 

Na cena local, as atenções seguem voltadas também para as discussões em torno do Orçamento de 2021 e da reforma administrativa.

 

O governo oficializou nesta quinta-feira o envio da reforma administrativa para o Congresso. O texto propõe uma série de mudanças nas regras do funcionalismo público. Entre elas, está o fim da aposentadoria compulsória como modalidade de punição e proibição de promoção por tempo de serviço.

 

Nesta véspera de fim de semana prolongado, com feriados no Brasil (Dia da Independência) e nos EUA (Labor Day) na segunda-feira, o Departamento do Trabalho norte-americano divulgou a criação de 1,371 milhão de vagas fora do setor agrícola no mês passado, ante expectativa de 1,4 milhão de postos. A taxa de desemprego caiu a 8,4%, ante previsão de 9,8%.

 

Na visão do estrategista-chefe do banco digital Modalmais, Felipe Sichel, o relatório traz informações positivas para a recuperação do mercado de trabalho nos EUA.

 

"A recuperação não foi afetada pelo surto de Covid-10 no 'sunbelt'. Por outro lado, teremos de monitorar as contratações no setor público que devem sofrer redução uma vez o efeito temporário do censo tenha passado", afirmou.

VOLTAR IMPRIMIR