06 de Janeiro de 2021 - 14h:09

Tamanho do texto A - A+

Bovespa opera acima dos 120 mil e marca novo recorde intradia

Na terça-feira, Ibovespa teve alta de 0,44%, a 119.376 pontos.

Por: G1

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera em alta nesta quarta-feira (6), acima dos 120 mil pontos e alcançando novo recorte de pontuação, em meio a um cenário misto no exterior e com a perspectiva de um Senado norte-americano controlado pelos democratas no radar.

 

Investidores do mercado brasileiro também monitoram uma reunião ministerial no Palácio do Planalto, com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, após comentários do presidente Jair Bolsonaro de que o país está "quebrado".

 

Às 14h23, o Ibovespa subia 0,68%, a 120.183 pontos. Na máxima da sessão até o momento, chegou a 120.555 pontos, novo recorde intradia.

 

Já o dólar é negociado em alta.

 

Na terça-feira, a Bolsa fechou em alta de 0,44%, a 119.376 pontos.

 

Em 2020, o Ibovespa acumulou ganhos de 2,92%. Em dezembro, a alta foi de 9,30%.

 

Cenário global e local

 

Nos EUA, os investidores acompanham a definição das eleições na Geórgia para o Senado, que pode determinar o equilíbrio de poder em Washington. Uma vitória democrata em ambas as disputas pode tirar o controle do Senado dos republicanos, impulsionando a agenda do presidente eleito Joe Biden.

 

Na visão dos analistas, a chamada "onda azul" poderia significar também impostos corporativos mais altos e mais regulamentações para as gigantes de tecnologia.

 

Agentes financeiros também aguardam a ata da reunião do Federal Reserve de dezembro, que pode jogar luz sobre planos de compra de títulos e visão do banco central dos EUA sobre vacina. O documento será divulgado às 16h (de Brasília).

 

Na agenda de indicadores, os empregadores do setor privado dos Estados Unidos cortaram 123 mil vagas de trabalho em dezembro, segundo pesquisa da ADP. Foi o primeiro fechamento de vagas desde abril.

 

Da frente de vacinas contra a Covid-19, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) aprovou o imunizante da Moderna, com a liberação do uso pela Comissão Europeia esperada para breve.

 

Por aqui, o ministro da Economia, Paulo Guedes, interrompeu as férias para ir a uma reunião convocada pelo presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. Outros ministros também foram chamados. A reunião foi convocada depois que o presidente declarou que “o Brasil está quebrado” e que ele, Bolsonaro, “não pode fazer nada”.

 

VOLTAR IMPRIMIR