13 de Novembro de 2019 - 17h:08

Tamanho do texto A - A+

Bovespa cai nesta quarta, com cautela global sobre negociações comerciais

No dia anterior, a bolsa fechou em queda de 1,49%, a 106.751 pontos.

Por: G1

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera em queda nesta quarta-feira (13), em linha com o desempenho dos mercados de ações internacionais. Segundo a Reuters, investidores analisam com cautela os sinais sobre as negociações comerciais entre Estados Unidos e China dados pelo presidente Donald Trump, em discurso no dia anterior.

 

Às 16h06, o Ibovespa tinha queda de 0,98%, a 105.707 pontos. Veja mais cotações.

 

No dia anterior, a bolsa fechou em queda de 1,49%, a 106.751 pontos.

 

Guerra comercial

 

Em declarações mistas, Trump repetiu que os negociadores dos EUA e chineses estão "próximos" de uma "fase um" de um acordo comercial, mas também afirmou que aumentaria as tarifas dos produtos chineses "substancialmente" se não chegassem a um consenso, destaca a Reuters.

 

Além disso, Trump também "não comentou o adiamento, por seis meses, da imposição de tarifas sobre carros europeus", que era muito aguardado por investidores, segundo analistas da Terra Investimentos.

 

No Brasil

 

No cenário doméstico, dados do varejo indicaram sinais de recuperação no setor, que registrou o melhor resultado para setembro em dez anos, quadro que poderia beneficiar empresas do segmento de consumo, ressalta a Reuters.

 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta que o Brasil está em negociação com a China sobre a possibilidade de livre comércio entre os dois países. Os líderes dos cinco países do BRICS realizam encontro em Brasília para discutir o estímulo de investimentos entre os países, dentre outras pautas econômicas.

VOLTAR IMPRIMIR