24 de Setembro de 2020 - 14h:51

Tamanho do texto A - A+

Bovespa opera em forte alta nesta quinta-feira

Na quarta-feira, Ibovespa fechou em queda de 1,60%, a 95.734 pontos.

Por: G1

A bolsa de valores brasileira, a B3, opera em alta acentuada nesta quinta-feira (24), apesar do clima ainda de aversão ao risco nos mercados, onde permanecem as preocupações com uma desaceleração do ritmo de retomada da economia global.

 

Às 14h38, o Ibovespa subia 2,13%, a 97.775 pontos.

 

Na quinta-feira, a bolsa encerrou o dia com queda de 1,60%, a 95.734 pontos. Com o resultado, o Ibovespa passou a acumula baixa de 3,66% o mês. No ano, tem perda de 17,22%.

 

Cenários

 

No exterior, o avanço da Covid-19 segue no radar dos investidores, assim como impasse sobre novo pacote de estímulos à economia nos Estados Unidos.

 

O número de novos pedidos de auxílio-desemprego aumentou inesperadamente na semana passada nos EUA, sustentando a visão de que a recuperação econômica da Covid-19 está perdendo força em meio à diminuição do financiamento do governo.

 

O Banco Central Europeu alertou nesta quinta que o desemprego continuará a aumentar na zona do euro e que há pouco espaço de alta na demanda por bens de consumo no curto prazo.

 

Por aqui, o Banco Central (BC) revisou sua projeção para o tombo da economia brasileira em 2020 e passou a estimar uma retração de 5% no Produto Interno Bruto (PIB), ante previsão anterior de tombo de 6,4%. Sobre a taxa básica de juros (Selic), que está na mínima histórica de 2% ao ano, o BC informou que o "espaço remanescente para utilização da política monetária [novos cortes de juros], se houver, deve ser pequeno".

 

VOLTAR IMPRIMIR