06 de Julho de 2020 - 15h:59

Tamanho do texto A - A+

Bovespa opera em alta seguindo mercados externos

Na sexta, Ibovespa subiu 0,55%, a 96.764 pontos, e acumulou alta de 3,12% na semana.

Por: G1

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera em alta nesta segunda-feira (6), acompanhando os mercados externos com o otimismo vindo da Ásia.

Às 16h35, o Ibovespa tinha alta de 2%, a 98.700 pontos.

Na sexta-feira, a bolsa subiu 0,55%, a 96.764 pontos. Na semana, a bolsa acumulou alta de 3,12%. No ano, ainda tem queda de 16,33%.


Cenário externo e local

O dia é de otimismo nas bolsas, com o avanço nos mercados da China garantindo o tom otimista conforme os investidores apostam que a segunda maior economia do mundo irá liderar uma recuperação dos impactos do coronavírus.

As ações da China subiram mais de 5%, impulsionadas por ampla liquidez, financiamento barato e expectativas de uma recuperação mais rápida e melhor da atividade comercial do que outros países importantes que ainda enfrentam a crise do coronavírus.

Uma grande quantidade de dados positivos dos EUA, incluindo um aumento recorde nas folhas de pagamento junho, ajudou o Nasdaq a fechar num máximo de todos os tempos na quinta-feira e levou o S&P 500 e o Dow a cerca de 8% e 13% abaixo dos respectivos picos de fevereiro.

"Os investidores estão mais focados em como o outro lado desta pandemia se parece, por oposição aos riscos de paralisações no curto prazo", disse Matt Lindholm, diretor-geral de estratégias de investimento da CAZ Investments em Houston.
 
VOLTAR IMPRIMIR