Igreja Batista Getsemâni

Bovespa opera em queda sem viés claro no exterior; GPA dispara

Na quarta-feira, o Ibovespa fechou em alta de 1,24%, a 101.292 pontos.

G1

A bolsa de valores brasileira, a B3, opera em queda nesta quinta-feira (10), diante de certa cautela do investidor, ainda sensível à dinâmica externa e no aguardo de novos avanços na agenda do Congresso.

 

Às 14h37, o Ibovespa caía 1,13%, a 100.146 pontos.

 

Da cena corporativa, o Grupo Pão de Açúcar disparava mais de 15%, após o grupo varejista anunciar na véspera estudos para a cisão de seu braço de atacarejo Assaí e posterior listagem na B3 e na Bolsa de Nova York.

 

Na véspera, o Ibovespa fechou em alta de 1,24%, a 101.292 pontos. No mês, tem alta acumulada de 1,97%. No ano, a perda ainda é de 12,39%.

 

Cenários

 

No exterior, as bolsas dos EUA abriram em alta. Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego nos EUA totalizaram 884 mil em dados ajustados sazonalmente na semana encerrada em 5 de setembro, igualando os pedidos recebidos na semana anterior, fortalecendo as opiniões de que o mercado de trabalho dos Estados Unidos está se acomodando em um caminho mais gradual de recuperação diante da pandemia de Covid-19.

 

Também sob os holofotes está a decisão do Banco Central Europa de manutenção de sua política monetária e declarações de sua presidente, Christine Lagarde.

 

Em relação às commodities, porém, os preços do petróleo voltavam a trabalhar em queda, com o Brent recuando perto de 1%.

 

No Brasil, o setor varejista permaneceu em expansão em julho, com o terceiro aumento seguido das vendas e no ritmo mais forte para o mês na série histórica, com os números também superando as projeções de analistas.

 

Apesar da indicação de retomada da economia, os investidores seguem de olho nas contas públicas brasileiras e nas tensões entre o Executivo e o Legislativo.

 


Fonte: ERS Consultoria & Advocacia

Visite o website: http://grupoers.com.br