Igreja Batista Getsemâni

Bovespa perde fôlego e passa a operar em queda

Na quarta-feira, bolsa caiu 0,06% e fechou a 102.117 pontos.

G1

A bolsa de valores brasileira, a B3, passou a operar em queda nesta quinta-feira (13), em meio a um ambiente externo desfavorável e com vários resultados corporativos para repercutir.

 

Às 15h35, o Ibovespa tinha queda de 1,15%, a 100.948 pontos.

 

Entre os destaques de queda, BRF recuava mais de 8%, enquanto Eletrobras perdia mais de 7%. Na outra ponta, Via Varejo subia mais de 1%, após reportar lucro de R$ 64 milhões no segundo trimestre, após perdas nos três meses anteriores.

 

Na quarta-feira, a bolsa fechou em queda de 0,06%, a 102.117 pontos. O acumulado do mês é de queda de 0,77%. No ano, o Ibovespa também cai 11,70%.

 

Cenário

 

No exterior, os investidores observam as disputas políticas sobre medidas de estímulo à economia dos Estados Unidos no radar, enquanto o petróleo mostra comportamento tímido após a Agência Internacional de Energia (IEA) reduzir sua projeção de demanda por petróleo em 2020.

 

No Brasil, a temporada de balanço traz números de empresas como BRF, Eletrobras e Via Varejo, entre outros, e reserva para o final do dia uma bateria de resultados, incluindo JBS e B3.

 

A equipe da Guide

 

Investimentos também afirmou que o mercado deve repercutir nesta sessão declarações do presidente Jair Bolsonaro na noite da véspera, em defesa da manutenção do teto de gastos.

 

"Nós respeitamos o teto dos gastos, queremos a responsabilidade fiscal e o Brasil tem como realmente ser um daqueles países que melhor reagirá à questão da crise", afirmou Bolsonaro após reunião com os presidentes da Câmara e do Senado.


Fonte: ERS Consultoria & Advocacia

Visite o website: http://grupoers.com.br