Igreja Batista Getsemâni

Pedidos recordes em 2020

A Gazeta

A crise econômica no país agravada com a pandemia e aumento no número de casos do novo coronavírus (covid19), deve tornar 2020 o ano com maior número de pedidos de recuperação judicial e falência na história. A pandemia, o decreto de estado de calamidade pública em diversos estados e municípios, o fechamento do comércio e serviços considerados não essenciais tornaram a situação financeira das empresas delicadas o que dificulta o cumprimento de suas obrigações.

 

Segundo o advogado especialista em reestruturação de empresas, Euclides Ribeiro, o número de recuperação judicial no país será disparado o maior desde a aprovação da Lei 11.101/2005 que trata da Falência, Recuperação Judicial e Extrajudicial.

 

“Analisando os cenários de momento, acredito que as solicitações de recuperação judicial em 2020 sejam algo em torno de três mil pedidos entre empresas de todos os segmentos e portes. Isso significa a perda gigantesca de postos de trabalho e geração de renda, já que estes setores são os que mais empregam no Brasil”, afirma.

 

Esta previsão é três vezes maior que o recorde registrado em 2016 pelo Serasa Experian, quando 1.863 recuperações judiciais foram requeridas. Nos últimos oito anos, o número de pedidos de recuperação judicial aumentou 83,2%. Passou de 757 em 2012 para 1.387 em 2019.


Fonte: ERS Consultoria & Advocacia

Visite o website: http://grupoers.com.br