Igreja Batista Getsemâni

Bovespa opera em queda após novo recorde no dia anterior

Na segunda, bolsa terminou em alta de 0,77%, a 108.187 pontos

G1

O principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, opera em queda nesta terça-feira (29), um dia depois de renovar seu recorde de fechamento, com investidores atentos ao noticiário corporativo e ainda aguardando decisões sobre juros no Brasil e nos Estados Unidos, programadas para quarta-feira.

 

Às 16h02, o Ibovespa recuava 0,73%, a 107.401 pontos.

 

Na segunda-feira, a bolsa fechou em alta de 0,77%, aos 108.187 pontos, puxada principalmente pela alta nas ações de bancos.

 

Em sessão com poucas novidades no cenário global, agentes financeiros aguardavam as reuniões do Federal Reserve e do Copom, na expectativa de novos cortes na taxa de juros, destaca a Reuters.

 

Analistas do BB Investimentos esperam corte de 50 pontos-base na taxa Selic, além de uma "continuidade do ciclo de afrouxamento monetário para pisos históricos ainda menores e da percepção que os juros devem prosseguir baixos por um período prolongado", segundo nota a clientes.

 

Juros mais baixos melhoram a atratividade da renda variável, e a queda da Selic a sucessivas mínimas históricas tem sido citada por analistas ao longo deste ano como fator para a alta do Ibovespa.

 

Nos EUA, o Escritório do Representante de Comércio informou na noite de segunda-feira que estuda estender uma suspensão de cobrança de tarifas sobre US$ 34 bilhões em produtos chineses prevista para expirar em 28 de dezembro.


Fonte: ERS Consultoria & Advocacia

Visite o website: http://grupoers.com.br